Clique nas imagens para ampliar
Saiba mais sobre Destruição de documentos confidenciais
destruição de documentos confidenciais é saída segura para empresas
Descarte correto de documentação evita problemas jurídicos
As empresas acumulam muitos documentos com dados sigilosos. O descarte desses documentos é necessário, já que eles podem ocupar bastante espaço nos ambientes de trabalho, gerando custos extras de armazenamento e manutenção, além de dificultar o acesso às novas documentações.
Notas fiscais, cadastros de clientes e cheques são exemplos de documentos confidenciais. Na maioria das vezes, esse tipo de documento possui informações importantes e confidenciais, não podendo ser eliminados no lixo tradicional devido ao risco de extravios e vazamentos das informações. Por isso, é importante contratar uma empresa especializada no serviço de destruição de documentos confidenciais.
A destruição de documentos confidenciais apresenta diversos benefícios para quem contrata o serviço. Além de cortar os documentos em pequenos pedaços, a empresa especializada elimina as informações confidenciais do cliente sem poluir o meio ambiente, possibilitando ainda a geração de renda para outros novos negócios, como as recicladoras. Isso ocorre porque, depois de picotado, o papel pode ser prensado em fardos que serão reciclados e transformados, garantindo o seu reaproveitamento.
As empresas que trabalham com a destruição de documentos confidenciais possibilitam a eliminação de grande quantidade de papéis com rapidez e segurança, garantindo o sigilo das informações. No serviço, estão inclusos o recolhimento, a destruição e o encaminhamento do material para a usina de reciclagem. Além disso, o processo de destruição de documentos confidenciais pode ser acompanhado pelo cliente que contratou o serviço, garantindo-lhe que o material foi descartado de forma correta e com as informações seguras.
A destruição de documentos confidenciais deve ser um serviço extremamente confiável. Como forma de garantia, a destruição dos documentos tem várias fases. Inicialmente, é feito um planejamento do que será eliminado da empresa. Depois disso, os materiais são classificados e fragmentados de acordo com o prazo pré-determinado de arquivamento. O próximo passo da destruição de documentos confidenciais é a coleta dos materiais. Nessa fase, o transporte dos documentos também merece atenção, garantindo ao cliente que nenhuma informação será perdida durante o caminho. Apenas após essas etapas, ocorre a destruição de documentos confidenciais propriamente dita, em que o material é picotado e encaminhado para as usinas de reciclagem, onde será transformado e reutilizado posteriormente.
Para saber mais sobre Destruição de documentos confidenciais
Ligue para 11 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!