Clique nas imagens para ampliar
Saiba mais sobre Descarte de arquivo morto
descarte de arquivo morto deve ser feito com certa frequência
É importante saber a destinação correta dos materiais
O arquivo morto é um documento que não é usado com tanta frequência, mas que é necessário guarda-lo para pesquisa ou por documentação. Profissionais de diferentes áreas, como médicos, engenheiros, contadores e advogados, acumulam grandes quantidades de papéis com o passar do tempo. Esses documentos podem acabar perdidos em gavetas e armários, dificultado o acesso a eles, quando preciso.
Manter um arquivo morto na empresa ocupa espaço, além de sua manutenção ser cara. Além disso, os documentos físicos devem ser mantidos pelas empresas até cinco anos após a saída de um funcionário. Dessa forma, o descarte de arquivo morto deve ser feito com certa periodização, integrando um processo complexo de análise e conhecimento dos materiais.
Em certas épocas do ano, as empresas realizam o descarte de arquivo morto. Para isso, é importante contratar uma empresa especializada, que vai eliminar o material de modo seguro. Para realizar o descarte de arquivo morto, são utilizados equipamentos modernos, capazes de descaracterizar os documentos confidenciais, impossibilitando a sua recuperação para leitura. Todas as etapas do descarte de arquivo morto podem ser acompanhadas por funcionários da empresa contratante, garantindo total segurança e credibilidade do serviço executado. Caso o cliente não consiga acompanhar o procedimento, é ainda possível filmar ou fotografar as etapas.
Depois de identificar e classificar os materiais, é importante analisar os grupo de materiais, além de definir o prazo que ele deverá ser mantido e para onde ele será encaminhado depois do descarte de arquivo morto. O resultado dessa análise é a tabela de temporalidade, em que cada conjunto de documentos tem seu destino definido, indo desde o momento de sua produção até o destino final dos resíduos do descarte de arquivo morto. Para chegar ao resultado, são levados em conta os valores dos documentos, seu ciclo de vida, suas implicações administrativas e legais, além de aspectos culturais de seus donos.
Ao contratar uma empresa para o descarte de arquivo morto, é importante prestar atenção na destinação final do material. As melhores empresas são aquelas que encaminham os resíduos para a reciclagem ou aterros sanitários autenticados, visando a preservação do meio ambiente e seguindo as normas controladas pela legislação.
Para saber mais sobre Descarte de arquivo morto
Ligue para 11 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!