Clique nas imagens para ampliar
Saiba mais sobre Comercio de recicláveis
comercio de recicláveis estimula o reaproveitamento de materiais
Criação de novos produtos é função das recicladoras
A falta de espaços adequados para o depósito de lixo, como lixões e aterros sanitários, e a escassez de matéria-prima não-renováveis foram algumas das principais razões para a reciclagem tornar-se pauta, ainda em meados da década de 1980. A reciclagem nada mais é do que o reaproveitamento de materiais que seriam descartados. Assim, o lixo transforma-se em matéria-prima para a fabricação de novos produtos, gerando o comercio de recicláveis como uma nova fonte de renda.
Existem diversos materiais que podem ser reutilizados no comercio de recicláveis. Papéis, como o papelão ondulado, aparas mistas, jornal, sacos de cimento e papel branco utilizado para impressões, são considerados recicláveis. Outros materiais, como vidro, metal, plástico, tecido e eletrônicos, também podem ser encaminhados para o comercio de recicláveis. Ao serem encaminhados para a reciclagem, os materiais são direcionados para a triagem, onde são separados, limpos e reaproveitados em novos materiais. A reutilização é o reaproveitamento do material utilizado na criação de um novo produto, apresentando novas características e funcionalidades. É o exemplo do papel e do vidro, por exemplo, que podem ser reutilizados, porém recebem novas cores, texturas e composições, apresentando-se, ao final do processo, de maneira diferente da original.
Uma das maiores vantagens de investir no comercio de recicláveis é conseguir reduzir o consumo das fontes naturais utilizadas como matéria-prima que, na maioria dos casos, não são renováveis. Quando não são encaminhados para o comercio de recicláveis, os materiais descartados são colocados em aterros ou ainda jogados em córregos ou rios, sem algum tipo de controle ambiental. Assim, quanto mais produtos forem reciclados, menor será a quantidade de lixo para ser tratado.
Com os avanços tecnológicos, a procura por produtos ecologicamente corretos aumentou, assim como o comercio de recicláveis. Isso significa que, cada vez mais, a comunidade está buscando um mundo com mais práticas sustentáveis. Hoje em dia, as recicladoras podem fechar parcerias com empresas que produzem quantidades grandes de recicláveis, servindo como matéria-prima para a criação de novos produtos. Dessa forma, os produtos do comercio de recicláveis são diferenciados, já que, além de um conceito próprio, eles agregam a consciência ambiental nas características do novo produto.
Para saber mais sobre Comercio de recicláveis
Ligue para 11 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!